segunda-feira, 26 de julho de 2010

Compra responsável

Eu adoro uma pechincha. Por US$1,00 comprei essas canetinhas no supermercado e fiquei super feliz com a minha compra. Chegando em casa percebi que na embalagem eles mudaram a cor do corpo da canetinha (que era da respectiva cor) pelo corpo preto, por que isso permite que eles usem mais material reciclado em seus produtos.
Com aquecimento global e o aumento dos preços de energia o mercado global está tentando se tornar mais eco friendly e fabricar produtos mais ecológicos. O aumento do aquecimento global se deve principalmente ao fato de que muitos de nós estar usando produtos orgânicos não bio degradáveis, como os saquinhos de supermercado. Nossos recursos naturais estão se esgotando num ritmo muito rápido, que faz da conservação, uma necessidade e responsabilidade de cada um de nós.
Nós como consumidores, podemos mostrar o caminho através da compra de produtos e serviços que são eco friendly.. É uma escolha sábia, quando você compra produtos orgânicos que são bons para sua saúde e para o mundo.
Eco produtos ou produtos verdes têm uma grande vantagem em relação aos produtos de plástico. Eles podem ser reciclados e usados novamente e novamente. Isso faz com que a quantidade de materiais tóxicos e nocivos que entram em nosso sistema ecológico para reduzir.

Nenhum comentário: