quarta-feira, 21 de abril de 2010

Não fiz moda

Não, eu não fiz moda. Hoje em dia a moda está tão em foco, todo mundo quer fazer/estudar/estar na moda. Eu tambem quis! Eu achava que so seria feliz se tivesse feito faculdade de moda. Fui parar num campo um pouco distante do meu sonho inicial mas se parar para analisar, nem tanto assim... Sou Cientista Social. (acho o maximo principalmente a parte de SOU CIENTISTA, da um certo status de inteligencia)
Agora voce me pergunta: O que é ser cientista social? Cientistas sociais são profissionais que analisam hábitos, costumes, características religiosas, relações familiares, organização institucional e econômica de diversos grupos sociais, com base em pesquisas e observações.
Dizer que moda é futil, que não serve pra nada é um conceito muito errado. Gostamos de/seguimos moda não por uma tendencia ou para ter o que todo mundo esta usando e sim como uma maneira de nos destacarmos, sermos únicos, criar uma identidade. Uma rainha não se vestia como uma plebéia, assim como uma It Girl nunca se vestirá como uma periguete.

Eugénia de Montijo em 1853, Imperatriz consorte da França.

Nenhum comentário: