quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia do Planeta - Plástico é um Saco

Esse assunto já está um pouco batido, mas uma ideia tão boa e simples tem que ser divulgada a todo momento.
Hoje como o Dia do Planeta todo mundo está falando sobre um mundo melhor, o mundo ideal. O mundo melhor e ideal so será possivel a partir do momento que a transformação começar em nos mesmos.
Agora que eu sou (temporariamente) dona de casa e tenho ido com frequencia ao supermercado, tenho notado a quantidade de sacolas plásticas que eu tenho juntado. Percebi tambem que os empacotadores (aqui nos EUA ainda tem muito) não estão nem ai para o meio ambiente. Contando que eles recebam a tip deles o resto que se exploda. Eu comprei a minha eco bag, confesso que nem sempre consigo evitar a sacola de plástico, mas estou tentando.
Existem várias opções no mercado de eco bags, selecionei a do Projeto Tamar por ter um preço acessivel e ter certeza que o dinheiro será revertido para uma boa causa.
Saquinhos plásticos no mar são confundidos por peixes e, principalmente, pelas tartarugas marinhas como águas vivas, um de seus alimentos. Assim ao ingerir o saquinhos as tartarugas morrem por obstrução do aparelho digestivo.


Sacola em tecido 100% algodão cru.
Medidas: 39 cm de comprimento X 37 cm de altura X 13 cm de largura.
Alça em Gorgurão com 52 cm de altura X 3 cm de largura.
Capacidade: até 4kg

Preço: R$ 15,00 http://www.projetotamar.org.br/

Um comentário:

Priscila Marques nutricionista disse...

Ah, pronto! Mais um blog para eu acompanhar diariamente!! Viciei!
Mas.... como faço para comprar essa eco bag??
Bjs, querida! Parabéns pelo blog!!!