Cores, texturas e acabamentos de esmaltes que marcaram 2010.
Verdes (tons de água): O famoso esmalte verde-claro lançado pela Chanel virou objeto de desejo nas mãos das fashionistas, o que abriu espaço para lançamentos no Brasil como o Acqua, da Big Universo, ou ainda o Verde Água, da Colorama.
Corais: Esta cor, que apareceu na coleção Cruise, de Chanel, é a cara do verão.
Neon: Acompanhando as passarelas, o resgate dos anos 80 também chegou aos esmaltes.
Neutros: O nude ganhou destaque no inverno e as marcas brasileiras (Colorama, Risqué e Impala, dentre outras) seguiram a trilha do idolatrado Particulière, da Chanel, e criaram versões parecidas.
Candy Colors: O verão ganhou cores doces e delicadas nas roupas, calçados e acessórios. Esta suavidade tomou conta dos esmaltes: lavanda, coral, rosa-claro e azul suave reforçaram o estilo lady like para as mulheres românticas.
Holográficos: Depois que os coloridos tiraram a monotonia das unhas, o acabamento holográfico chegou para abalar as estruturas das aficionadas por tecnologia. O efeito 3D reflete as cores do arco-iris como um prisma, fazendo o tom das unhas mudar de cor de acordo com a incidência de luz.
Foscos (ou mattes): A tendência surgiu forte no início de 2010, com lançamentos de coleções inteiras sem brilho e ainda de bases finalizadoras, que deixam qualquer esmalte fosco. No entanto, a febre não ganhou as ruas, mostrando que as brasileiras não dispensam uma boa dose de "extra-brilho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário