quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Biodegradável

Se tem uma coisa que eu odeio são produtos / coisas descartáveis. Porém, no dia 25 além de eu completar um ano de casada (eeeeeeeeee) é o Thanksgivin, o dia de Ação de Graças.
Meu marido convidou sem brincadeira uns 15 amigos, fora nós e a minha sogra que vem da Califórnia. Eu não tenho pratos, copos e muito menos talheres pra esse batalhão, então lá fui eu procurar produtos descartáveis.
Como disse tudo na vida é uma questão de escolhas, já que eu tinha que comprar procurei um produto que fosse biodegradável.
O que biodegradável? Biodegradável é todo material que após o seu uso pode ser decomposto pelos microorganismos usuais no meio ambiente. Desta forma o material quando se decompõe, perde as suas propriedades químicas nocivas em contato com o meio ambiente. É uma qualidade que a sociedade atual exige de determinados produtos como por exemplo, de detergentes, de sacos de papel, de embalagens diversas, etc. Assim diminui-se o impacto das manufaturas do homem sobre o meio ambiente.
Doeu menos a consciencia desse jeito.

Nenhum comentário: